+++ Comemore 15 anos de TOPREGAL connosco - em abril: 15% de desconto adicional - até 58% de poupança possível! +++

Todos os produtos

DIN EN 15635:2008

Para estantes de aço, será aplicada a norma europeia DIN EN 15635 "Sistemas de estantes fixas de aço - Aplicações e manutenção de equipamentos de armazenagem", válida desde Agosto de 2009. A norma europeia classifica o equipamento de armazenagem e prateleiras como equipamento de trabalho sujeito à Portaria sobre Segurança e Saúde Industrial e que deve ser inspeccionado por uma pessoa competente de acordo com o § 10 do BetrSichV. O procedimento para as inspeções é especificado na norma. Os respectivos empresários são responsáveis por isso na sua função de empregadores.

A norma distingue entre uma "inspecção especializada", que deve ser realizada pelo menos de doze em doze meses por uma "pessoa competente", e outras inspecções ou verificações visuais, que devem ser realizadas em intervalos mais curtos (semanalmente ou a intervalos a determinar pelo responsável pelo armazém com base numa análise de risco).

A TOPREGAL tem os seus próprios inspectores internos de estantes que são formados e certificados como "pessoas competentes" na acepção da DIN EN 15635. Eles são treinados para isso, Efectuar a inspecção anual das estantes ("inspecção por peritos").. Os racks são inspecionados no local e um relatório de inspeção é elaborado. Em seguida, as estantes são marcadas com o respectivo autocolante de inspecção.