
-
Técnica/Serviço
-
Marcas
-
Informações
-
Referências
Fontline
Estantes e soluções de armazenamento personalizadas para a FONTLINE
Na nova localização em Berlim-Schönefeld, Benjamin Scheper e a sua equipa FONTLINE criam mundos publicitários de grande formato para uma vasta gama de aplicações. O cenário para tal é caracterizado por um artesanato criativo, maquinaria moderna, uma espaçosa sala de produção e estantes da TOPREGAL.
Nascido em Berlim, é Diretor-Geral da FONTLINE Werbung & Beschriftung GmbH. A empresa, especializada na produção de espaços publicitários e revestimento de veículos, mudou-se para Bohnsdorf, perto do aeroporto de Schönefeld, na primavera de 2018. A antiga sede da empresa em Neukölln estava simplesmente a rebentar pelas costuras devido à boa situação da encomenda. Agora, a FONTLINE está a utilizar mais de 1.000 metros quadrados, ou seja, quatro vezes mais espaço.
"Se não utilizarmos o espaço corretamente desde o início, vai acabar num caos". O Diretor-Geral Benjamin Scheper tem a certeza disso. Timo Munz, consultor de clientes TOPREGAL para o norte da Alemanha e Berlim, confirma: "As empresas ficam tão impressionadas com o tamanho que, inicialmente, renunciam a um armazenamento adequado e a um sistema de gestão de mercadorias. No entanto, o mais tardar no segundo ano, apercebem-se de que também precisam de utilizar a altura para continuar a crescer. Para isso, a TOPREGAL oferece as estantes e soluções de armazenamento personalizadas adequadas. Porque a FONTLINE está a crescer. Há algumas semanas, Benjamin Scheper e a sua equipa de atualmente doze especialistas em publicidade, gráficos e impressão digital ganharam um concurso da Messe Berlin GmbH. Isto promete novas encomendas em novos formatos.
Personalizado de acordo com as necessidades do cliente
"Simplesmente pesquisei no Google", diz Scheper quando lhe perguntam como encontrou em Berlim um retalhista de prateleiras de Filderstadt, perto de Estugarda. No início, estava no sítio Web de um fornecedor de Berlim. Mas só lá esteve 90 segundos, porque não encontrava o que queria. Em TOPREGAL por outro lado, Scheper encontrou a prateleira exacta, incluindo os acessórios para a montagem, como uma oferta completa com um preço final. E era também significativamente mais baixo do que o que ele tinha efetivamente calculado. Para além de uma estante para paletes e uma estante cantilever para os rolos, perfis e painéis necessários, a FONTLINE utiliza uma mesa de trabalho móvel/ mesa de embalamento que a TOPREGAL personalizou.
"Durante a fase de planeamento, eu já tinha uma ideia clara de como deveriam ser os escritórios e o armazém na nossa nova localização." Como Benjamin Scheper sublinha, a FONTLINE tem muito poucos parceiros comerciais e fornecedores. O mesmo se aplica à TOPREGAL. A razão para isto foi uma situação clássica nas agências de publicidade e relações públicas: na sexta-feira, apercebemo-nos de que uma grande sessão de filmagens para um grande cliente, incluindo uma equipa de filmagens para o making-of, vai ter lugar na próxima segunda-feira. Mas o armazém ainda está cheio de paletes, caixas e outras coisas. Por isso, é necessária uma prateleira - e o mais rapidamente possível.
A TOPREGAL - e isto distingue a empresa de muitos dos seus concorrentes - tem sempre grandes quantidades de todas as estantes em stock, de modo a poder satisfazer encomendas urgentes com recolha imediata num dos seus armazéns, em qualquer altura. Benjamin Scheper ficou muito impressionado com este facto: "Não me lembro como, mas tudo funcionou". A encomenda foi enviada para Berlim na sexta-feira, chegou no sábado e foi montada no domingo. Por outras palavras, mesmo a tempo. Quando os camiões para embalar e a equipa de filmagem chegaram ao armazém na segunda-feira, tudo parecia perfeito. " O cliente e a equipa de filmagem não repararam em nada", sublinha Scheper.
Benjamin Scheper fundou a FONTLINE Werbung & Beschriftung GmbH em Berlim, em 2002. A empresa especializou-se na produção/fabricação de tecnologia publicitária, impressão digital, rotulagem de veículos e construção de eventos e feiras. Entre os seus clientes mais conhecidos encontra-se a Daimler AG, incluindo a "Mercedes-Benz Fashion Week Berlin". Depois de a antiga localização em Berlim-Schöneberg se ter tornado demasiado pequena, a FONTLINE mudou-se para as imediações do Aeroporto Schönefeld no início de 2018. A nova sede da empresa é facilmente acessível por S-Bahn e tem boas ligações logísticas perto da autoestrada. www.fontline.de